terça-feira, 21 de maio de 2024

poucas coisas feitas, muitas coisas ditas - recap semanal #3


PARTE I: às vezes os dias não são bons, às vezes são

PRA SER DIRETA, EU ESTOU VIVENDO UM momento muito retrospectivo da minha vida, pra dizer o mínimo. Não sei se isso é efeito de escrever sobre a minha semana já tendo começado a semana seguinte, mas é estranho olhar pra trás e ver que eu estava me sentindo diferente do que me sinto agora — ansiosa e esgotada. Certo, houve dias na minha semana em que eu me senti assim também, mas até que teve alguns dias legais pra se viver que, hoje, eu não consigo me imaginar vivendo dias parecidos de novo. Mas isso é só o significado de viver a vida: passar por dias bons, passar por dias ruins, passar por dias mais ou menos e até passar por dias em que absolutamente nada acontece. Eu só ainda não me acostumei, mesmo depois de tanto tempo tentando aprender a viver, com o fato de que cada dia é diferente um do outro.

Mas aqui vai uma passadinha pelas coisas que eu fiz ou que aconteceram na última semana, e quem sabe com isso eu não ganho um pouco da perspectiva que me falta agora.

PARTE II: equilíbrio entre fazer nada e fazer muita coisa

ACHO QUE NEM PRECISO FALAR DE SEGUNDA, TERÇA, QUARTA E QUINTA, PORQUE SERIA a mesma coisa que falar de nada. Os quatro dias eu fui pra aula e os quatro dias eu aproveitei as tardes pra descansar um pouco; já que na semana retrasada eu fiquei feito uma doida atrás de fazer trabalho, eu decidi que precisava fazer nada dessa vez pra me recuperar. A única coisa de diferente é que teve o comeback do ENHYPEN na segunda-feira, que inclusive eu comentei sobre em um outro post, e na aula de quarta eu falei pra sala sobre aquele texto que eu mencionei. Fiquei um pouco nervosa e às vezes eu me perdia nas palavras, mas eu consegui falar de tudo que eu achei interessante.

Nesses dias, como eu só queria fazer nada, eu escolhi ficar assistindo gameplays no youtube. No caso, eu assisti bastante uma série do Felps em que ele joga Stardew Valley e Minecraft ao mesmo tempo e tudo misturado, e pra avançar em um jogo, ele precisa avançar no outro. É um jeito super legal de jogar esses jogos, principalmente se você é uma pessoa que já jogou eles várias vezes, mas também é muito legal de assistir! Vou deixar o link da playlist de vídeos aqui pra caso vocês queiram dar uma olhada: 🌱

Outra coisa legal que aconteceu esses dias, terça e quarta pra ser mais específico, é que a temperatura caiu bastante. Eu sou uma pessoa super calorenta e não consigo viver de forma decente no verão, principalmente quando a temperatura tá alta e a umidade tá péssima, então pra mim foram dias em que eu estava mais suscetível a me sentir contente, com um friozinho super gostoso. Estava tão feliz por estar frio que eu não me importei nem mesmo de acordar antes das cinco da manhã pra tomar banho e sair de casa. Sinceramente, é até melhor do que uma noite mal dormida de sono porque tá tudo abafado e do que acordar se sentindo toda grudenta de suor, mas sintam-se livres pra discordar de mim.

Na quinta, de diferente, eu terminei um livro chamado "Amigo Imaginário", que é um livro que eu tava enrolando pra terminar de ler por motivos que eu comentarei quando eu fizer um post pra ele. Mas esse não foi o único livro que eu terminei nessas últimas semanas, portanto eu pretendo falar dos outros livros antes dele.

A sexta-feira foi o dia em que eu mais fiz coisas diferentes. Eu dancei mais cedo, já que não pude ir à academia. A única coisa que eu tinha planejado pra esse dia tinha sido pegar meu diploma e meu histórico escolar do ensino médio, declarando finalmente minha independência e liberdade daquele lugar traumático (acho que todo mundo deve ter tido um ensino médio no mínimo traumático, seja lá os motivos que o fizeram ser assim). Como a escola é consideravelmente perto da minha casa, eu fui andando até lá, o que não é a melhor decisão a ser tomada caso você esteja indo lá pra ter aula e não queira se atrasar, mas como eu só ia resolver umas coisas, eu escolhi enfrentar uma caminhada de mais de meia hora, passando pelo viaduto e tentando atravessar a avenida cheia de carro porque era horário de pico. Eu definitivamente tenho as ideias mais geniais.

Tirando o fato de que a caminhada foi longa, arriscada e meio cansativa, já que estava um pouco quente, fazia tempo que eu não aproveitava uma caminhada, já que agora eu só ando se tiver um propósito. E bem, meio que dessa vez também tinha um propósito, mas depois que eu peguei o que eu precisava, lá pras sete da noite, eu fui caminhando e observando as ruas, as lojas, o céu: coisas que eu vejo todos os dias, mas não com tanta calma e somente de manhã. Não sei explicar, mas caminhar de noite foi uma sensação diferente. Eu também estava sozinha, o que foi um adicional pra eu passar um tempo mais comigo mesma de um jeito saudável. A minha antiga escola fica quase no final da avenida, e como o ônibus pra minha casa ia demorar pra passar, eu voltei andando quase a avenida toda, aproveitando pra dar uma passeada e pra comprar algumas coisas. Experimentei um milkshake de abacaxi com hortelã e comprei pulseira, colares e vários anéis numa lojinha, já que eu tava precisando de alguns acessórios novos. Como tava ficando tarde e o ônibus não demorou a passar, eu voltei de ônibus mesmo. Chegando em casa, minha mãe disse pra gente pedir comida no delivery, então a gente comeu yakisoba juntas, o que é uma coisa que a gente já não fazia há um tempo, uma refeição juntas. Esse dia me fez pensar como eu gostaria de caminhar mais vezes e sair de noite mais vezes, já que durante minha adolescência eu nunca saí muito, nem que fosse só pra andar por aí.

No sábado, teve uma festa de aniversário da prima da minha amiga que seria na casa dessa minha amiga mesmo. Fui até lá de ônibus e infelizmente eu não consegui validar meu bilhete único nos totens do ônibus, uma coisa que me deixa super irritada porque esse trequinho vermelho nunca funciona e que me deixou pensando como o motorista da segunda-feira de manhã ficaria meio insatisfeito com isso, em contrapartida dos motoristas dos ônibus que eu peguei pra ir pra festa, que foram super compreensivos. O motorista do segundo ônibus foi tão simpático comigo que me senti mal e até pedi desculpas por não ter pagado minha passagem, mas ele foi extremamente legal e disse pra eu não me preocupar, o que me fez querer sair pulando e chorando de emoção ao mesmo tempo. Às vezes eu sinto tanta falta dessas pequenas interações sociais em que a pessoa é legal comigo só porque sim que eu nunca sei como reagir.

Não teve nada demais na festa, mas quando eu cheguei lá a minha amiga e a prima dela ainda estavam correndo pra organizarem as coisas já que a prima dela mal teve ajuda da família pra fazer essas coisas, então eu me ofereci pra ajudar e agilizar com a decoração e tudo o mais, e a festa ficou linda. O tema era basicamente vacas da fazenda sendo abduzidas por alienígenas, então tinha decorações de estrelas, aliens, chapéus de caubói, vaquinhas e mais coisas de fazenda e espaço. Depois de um tempo, nossa outra amiga chegou e ela se resolveu comigo sobre algumas coisas que ela tava incomodada e finalmente ela voltou a falar normal comigo agora. Bebemos um pouco (a minha amiga, dona da casa, fez a proeza de bater o copo e derrubar toda a bebida no chão), comemos (fui julgada por comer apenas vinagrete), conversamos e fui embora de carona com a nossa outra amiga, a que se resolveu comigo. Da festa, levei um copo de vinagrete (era mais prático do que transportar em um pratinho descartável), duas fatias de bolo e uma bandana daquelas de bandidos do velho oeste. Eu tô doida por uma dessa faz meses pra poder usar no cabelo mas nunca tive a oportunidade de comprar, e agora eu ganhei uma de graça.

Domingo eu aproveitei pra descansar mais, depois da sexta e do sábado agitados. Aproveitei o tempo livre pra colocar nos braços do sofá da sala aquelas capas protetoras que são ao mesmo tempo arranhadores pra gatos. Se você não chegou a ler o pequeno textinho abaixo do GIF de gatinho ao lado esquerdo, eu tenho uma gatinha chamada Amber e ela é bem parecida com o gatinho do gif, apesar das cores estarem em lugares diferentes, e ela, como muitos gatos, é uma destruidora de móveis. Nós compramos essas capas por causa dela, mas até agora eu não a vi usando nenhuma delas. Talvez ela esteja se acostumando com os acessórios novos. Depois, eu aproveitei pra ler um livro chamado Sempre em Frente, um livro de fantasia LGBT, mas eu posso falar mais sobre ele em outros posts, e quando eu li uma quantidade boa de páginas pra um dia, eu fui assistir a uma série. Ou melhor, reassistir. E mais uma vez me vejo revisitando as produções de Mike Flanagan, mas se for olhar pelo lado bom, essa ainda é só a segunda vez que eu assisto Midnight Club. Tem outras séries que eu assisti pelo menos três vezes. Mas dessa vez eu especificamente senti saudade dessa série, que tem uma carga emocional gigantesca e lida com ela perfeitamente. Essa série foi inspirada em um livro, como muitas produções do Flanagan, que eu gostaria muito de ler e que está inclusive na minha lista de desejos da Amazon. Ainda quero muito comprar.

PARTE III: ainda muitos sentimentos

PRA CONCLUIR, FOI UMA SEMANA TRANQUILA, EMOCIONANTE E LEGAL. EU TIVE UM "deslize emocional" no sábado de manhã, mas escrever no blog me ajudou a clarear os pensamentos. No geral, não foi uma semana que passei pensando muito, ou melhor, dando muita atenção pros meus pensamentos. Pensar eu sempre penso, e muito, mas foi uma semana que eu e meu cérebro concordamos que poderíamos dar uma trégua. De qualquer forma, eu espero que quem quer que esteja lendo isso daqui, tenha tido uma ótima semana, e tenha uma semana melhor que a passada!

— HILLO



3 comentários:

  1. oi moça, vi oq vc escreveu no statuscafe. parece q as coisas não estão muito boas, se for te ajudar, a gnt pode conversar se quiser :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que esteja tudo bem com você <3

      Primeiro preciso me desculpar pela demora de responder você por aqui! E segundo, gostaria de agradecer enormemente pela consideração em vir querer falar comigo. Às vezes tudo o que a gente precisa é de alguém que se importe minimamente para perguntar se estamos bem, e só o seu gesto já foi capaz de deixar as coisas um pouquinhos melhores.

      Não sei se estou pronta pra conversar ainda, mas saiba que sou eternamente grata pela sua ação. Pode ter certeza que, ainda depois de muito tempo, vou lembrar disso! E, caso precise, você também pode vir conversar comigo, mesmo que não nos conheçamos.

      Uma ótima tarde, te desejo o melhor da onde quer que você esteja 💫

      Excluir
  2. Olá ~

    Adorei ler sobre a sua semana e como você compartilhou seus altos e baixos de uma forma tão sincera. É incrível como a vida pode ser uma montanha-russa de emoções e experiências, e como cada dia traz algo novo e inesperado.

    Também me identifiquei muito com o sentimento de precisar de um equilíbrio entre fazer nada e fazer muita coisa, às vezes, é realmente necessário tirar um tempo para descansar e recuperar as energias, especialmente depois de períodos mais intensos. Fico feliz que você tenha conseguido encontrar esses momentos de tranquilidade assistindo gameplays e aproveitando o friozinho - eu também adoro quando a temperatura cai um pouco, parece que tudo fica mais agradável.

    Enfim, obrigado por compartilhar sua semana. Foi inspirador ler sobre seus dias e como você lida com as diversas emoções e atividades. Desejo que a próxima semana seja ainda melhor e repleta de momentos felizes!


    Beijinhos, e até a próxima!

    ResponderExcluir

GNMH - CRÉDITOS ❤