sexta-feira, 17 de maio de 2024

album of the year - enha-time #2


PARTE I: superação de expectativas super altas

EU PROMETI UM POST SOBRE O COMEBACK do ENHYPEN quando ele saísse, e aqui estou eu. O álbum saiu nessa segunda-feira (13), mas só tive tempo agora pra vir comentar sobre. Só pelo o que eu tinha ouvido da preview do álbum, eu sabia que estaria maravilhoso e por isso tinha criado expectativas altíssimas, eu só não sabia que eles seriam capazes de superar todas elas tão facilmente. É difícil criticar o grupo porque, além do talento próprio deles, eles têm produtores ótimos no backstage. É um comeback especial e de longe um dos melhores que eles tiveram, superando completamente Orange Blood, que foi o último comeback.

Então aqui vai um pouco dos meus surtos e impressões que eu tive depois das fotos que saíram e depois de ouvir tantas vezes as músicas.

PARTE II: o conceito


DEPOIS QUE EU FIZ AQUELE POST, ELES SOLTARAM ESSAS FOTOS DO CONCEITO NUMA segunda (6), que são as fotos de unit, já que tem músicas de unit nesse álbum: Teeth (Jungwon, Heeseung, Sunoo e Niki, nas fotos da esquerda) e Lucifer (Jay, Jake e Sunghoon, nas fotos da direita). Eu amo tanto conceito meio passado século XIX investigadores detetives e é exatamente como eles estão!

No dia 8 e no dia 10, vieram as fotos de cada um, e é essa parte que vai ajudar quem não souber diferenciar os integrantes.



Esse é o Lee Heeseung e ele tá tãoooooo BUASBDASUDBSAJDBJ com esse cabelo mds!!!!!! O MAIS LINDO DO MUNDO

 


Esse é o Jake, ou Sim Jaeyun. Ele tá tão lindo nessas fotos, ele é literalmente o homem mais lindo que já pisou nesse planeta .·´¯`(>▂<)´¯`·. 

 



Esse se chama Kim Sunoo. Eu tô mais obcecada que o normal pelas fotos dele, os olhos azuis----- AAAAAAAAAAAAAAAAAA

 


Este é Park Sunghoon e misericórdia senhor jesus cristo me AJUDA porque essas fotos dele estão insanas, ELE DE CAMISA SOCIAL GRRRRRRRRRR e eu não sei se vocês perceberam mas as lentes que ele tá usando são de cores diferentes porque tem a ver com A LORE DA HISTÓRIA A LOREEEEE

 



Este é Park Jongseong, conhecido como Jay. O cabelo, as luvas, a pintinha debaixo do olho, tudo nele tá absolutamente perfeito eu quero chorar (;′⌒`)

 



YANG JUNGWONNNNNNNNNNNN JUNGWON JUNGWON JUNGWON!!!!!!!!!!!!!!! OS OLHINHOSSSSSSSSSS A MÃOZINHA ELEEEEEE SIMPLESMENTE ELEEEEEE SUJSADCASUDGHSUFGBA AAAAAAAAA (ele é meu bias.)

 


E por fim, Nishimura Riki, conhecido como Ni-ki! Ele tá com um undercut tão mas tão lindo pra esse comeback meu deus eu tô apaixonada nele e no cabelo dele!!!

E esses são os integrantes do grupo, comentários sobre os seu(s) favorito(s) são completamente bem-vindos! 

PARTE III: o music video

UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE NÃO PODERIA FALTAR É O MUSIC VIDEO, OU MV, ou videoclipe, enfim.

O clipe é simples (no sentido de que não tem uma super produção com os próprio grupo, na verdade é uma animação com os personagens do webtoon), mas ele é tão bem feitinho, tão lindo, tão fofo os personagens fazendo coisas e interagindo uns com os outros. Eu facilmente assistiria uma série animada desse webtoon, de verdade. Todo o clipe se passa dentro de trens/metrô, e tudo dá a entender que cada cenário são momentos diferentes na história (já que eles são vampiros que estão vivendo por muitos anos). Enfim, como eu disse, é "simples", mas é muito legal ficar analisando cada personagem e os cenários. Vale muito a pena assistir!

E claro, o principal: A MÚSICA. Sério, que música incrível! Fatal Trouble com certeza é uma das melhores que o enhypen tem. Ela é tão intensa, tão escura, mas ao mesmo tempo é como se você conseguisse ver luz através dela, como se você estivesse vivendo há tanto tempo na escuridão e agora finalmente você encontrou uma saída, como se fosse o começo de uma coisa nova; mas ainda, é como se o mundo estivesse prestes a acabar. Eles cantam como se eles ainda estivessem esperançosos mesmo diante do fim do mundo. É assim que me sinto ouvindo essa música.

PARTE IV: o álbum

FATAL TROUBLE É A MÚSICA TÍTULO (TITLE), MAS AINDA HÁ AS B-SIDES:

  • TEETH
    • Essa música é simplesmente boa demais. É uma música ótima pra festas, mas ela passa uma vibe de você está correndo em um carro a mais de cem quilômetros por hora de madrugada que eu simplesmente amo, muito parecido com a vibe de Blind (outra música do grupo), só que bem mais festiva e mais música de balada que ela. Os vocais nessa música estão absurdos, o ritmo dela é contagiante e tem uma parte na música que tudo desacelera que te deixa super enérgico, é ótima pra escutar quando você sente como se não houvesse o dia de amanhã.
  • LUCIFER
    • Agora essa podemos dizer que está em total contraste com a música de cima. É uma música mais lenta, mais rhythm and blues, o famoso R&B. Tem um ritmo bem calmo e sensual, mas não se deixem enganar, pois o significado por trás dessa música é tão obscuro quanto o nome dela. O jeito que eles cantam me levam a acreditar que há um sofrimento e uma dor por trás, mas tudo bem disfarçado. É como uma doce maldição.
  • SCREAM
    • Essa aqui também tem um ritmo festivo e contagiante como Teeth, mas sem o conceito descolado dele. É uma música mais summer vibes e rock n' rollI, apesar de Teeth ser rock n' roll também, só que mais intenso. Scream é total instrumental, baixo e bateria, super ritmada. É uma música que te faz pensar: não temos tempo a perder, o momento é agora. Uma música que te faria sair correndo apenas porque sim. Ela é incrivelmente bem trabalhada e o estilo dela me lembra muito ZERO MOMENT, outra música deles (OST de um dorama) que é total verão-praia-instrumental-guitarra-ritmos.

Além dessas músicas, tem One In A Billion e CRIMINAL LOVE, mas são músicas que já foram lançadas há um bom tempo antes desse álbum, por isso não estou falando muito delas, mas são músicas que eu gosto muito e que eu recomendo igualmente!

E se eu fosse fazer um ranking desse álbum, seria mais ou menos uma coisa assim:

#1: SCREAM
#2: FATAL TROUBLE
#3: TEETH
#4: LUCIFER
#5: ONE IN A BILLION
#6: CRIMINAL LOVE

Pra ser bem sincera, Teeth e Lucifer estão empatados em terceiro lugar no meu coração, e One In A Billion e Criminal Love estão empatados em quarto, mas se for pra fazer direito, o ranking ficaria desse jeito mesmo.

PARTE V: stream em MEMORABILIA

CHEGOU A MINHA HORA DE IR, MAS EU FICARIA MUITO GRATA SE VOCÊS PUDESSEM DAR uma olhadinha (ou seria ouvidinha?) no álbum, caso vocês tenham se interessado depois desse super post de divulgação! Eu sou meio suspeita mesmo pra falar de enhypen, mas eu juro que esse álbum tá muito bom de ouvir, porque além de músicas divertidas, são músicas bem profundas que valem a pena um pouco da sua atenção. E claro que estarei deixando o link do álbum no Spotify pros interessados! Mas as músicas também podem ser encontradas no Youtube, caso prefiram.

— HILLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤