terça-feira, 7 de maio de 2024

o que aconteceu de (des)interessante - recap semanal #1


PARTE I: o baixo do "altos e baixos"

ERA PRA EU TER ESCRITO UM "RESUMO DA semana" do dia 29 de abril a 3 de maio no domingo, que seria o dia em que uma nova semana estaria recomeçando, mas infelizmente não consegui devido a, bom, o próprio domingo, que eu vou falar lá embaixo como ele foi pra eu não ter conseguido escrever.

Eu tô começando a escrever esse post na segunda, dia 6, mas não sei se estou tão bem mentalmente pra escrever até o final, então provavelmente esse post vai sair dia 7. Os meus pensamentos estão me comendo viva e pelo menos quatro vezes na semana eu me sinto sozinha. Hoje foi um daqueles dias em que eu me sinto mais solitária do que o de costume. Às vezes a vida parece me jogar no chão quando eu estou tentando finalmente me levantar. Todos os dias é uma luta diferente pra só tentar fazer alguma coisa que de preferência me faça bem, mas é difícil não ouvir as vozes da sua cabeça quando eles estão gritando o tempo todo, e por isso parece impossível me reerguer toda vez que eu sou simplesmente derrubada.


Tento não pensar muito, tento me ocupar com outras coisas, tendo ignorar essas sensações e pensamentos. Mas parece que quanto mais tento fugir, mais eles vão atrás de mim.

PARTE II: uma das semanas já existentes 

DEIXANDO A MELANCOLIA DE SEGUNDA-FEIRA PARA O SEGUNDO RESUMO DA SEMANA, aqui vos fala a personalidade do dia 7 sobre como foi a minha semana passada, e já adianto que foi bem entediante de um ponto de vista que não tem nada de interessante pra ser contado, mas do meu ponto de vista foi um tanto estressante.

Na segunda-feira eu fui pra aula, mas tudo 'tava dando tão errado e o meu fluxo da menstruação 'tava tão forte que tive que voltar pra casa antes que acidentes maiores acontecessem. Fui embora sem assinar a lista, mas consegui avisar à professora e ela ficou de boa, então ainda tive a minha presença, mesmo indo embora depois de só uma hora de aula. Na terça, fiz absolutamente nada de tão cansada que eu me sentia, então passei a tarde toda assistindo à gameplays, especificamente do Markiplier, que é um dos youtubers mais famosos da gringa aí. Eu já o conhecia há um tempo, mas só comecei a assistir aos vídeos dele esse ano, e eles são ótimos pra deixar de fundo enquanto eu faço outra coisa (mas no caso dessa terça, eu só fiquei assistindo mesmo).

Quarta-feira, o dia milagroso do feriado de primeiro de maio, era simplesmente tudo o que eu precisava pra colocar meus trabalhos da faculdade em dia. Mas vocês realmente acham que eu fiz alguma coisa? Eu me planejei pra isso, mas só fui pra academia, cheguei em casa e desisti de tudo. Às vezes os meus dias se resumem a desistências consecutivas de mim mesma. (Por que, se tantas pessoas desistem, eu iria fazer o contrário disso?) A quinta-feira pode ser chamada de terça, se quiserem, pois eu fiz as mesmas coisas, só com o adicional de que eu dormi durante a tarde também. Na sexta eu não tenho aula, mas eu só me recordo de ter me dedicado pros trabalhos, finalmente, e a mesma coisa no sábado: muita tarefa da faculdade, mas aproveitei pra ir na academia também.

Domingo é o primeiro dia da semana, mas aqui nos resumos ele vai ser o último, já que é uma extensão do meu fim de semana e é o dia em que eu vou estar mais propensa a fazer os posts. Infelizmente não foi o caso desse domingo. Eu aproveitei pra dançar um pouco, pois, como disse em outro post, eu gosto de dançar as coreografias de kpop.

Basicamente eu pesquiso no youtube um compilado de coreografias de kpop aleatórias espelhadas pra eu tentar copiar e falhar miseravelmente, já que não sei dançar, só tento. Mesmo que eu lembre dos passos e saiba fazê-los, eu não tenho o talento, mas é divertido mesmo assim e eu ainda consigo me exercitar um pouco e treinar a minha timidez. Quando eu comecei a aprender as coreografias em 2021 (eu já gostava de kpop antes disso, mas só nesse ano quis me dedicar à essa atividade) eu achava a ideia de dançar muito estranha, mesmo que eu estivesse sozinha em casa, só eu e a TV. Eu sempre me senti como se pessoas estivessem observando o tempo todo o que eu estou fazendo, e muitas vezes eu até falo sozinha imaginando um grupinho de pessoas me escutando, então eu tinha muita vergonha de dançar, já que na minha cabeça tinha um punhado de gente me olhando da porta do quarto ou da sala, rindo se eu fizesse um movimento engraçado ou com cara de surpresa caso eu considerasse que tinha dançado bem. Até hoje eu imagino isso, mas agora isso me impede menos de me sentir confortável fazendo o que gosto.

A única coisa é que não gosto de dançar na frente de pessoas de verdade, nesse caso, o que ocasiona em alguns momentos meio constrangedores quando algum parente meu entra na sala e eu tenho que ficar parada fingindo que não estava fazendo nada, mas a cara vermelha e suada sempre me entrega. Mas é meio doido eu não conseguir fazer alguma coisa porque estou pensando "o que as pessoas achariam se vissem isso?" mesmo que nenhuma pessoa esteja vendo ou até mesmo vá ver.

Estou sempre me colocando obstáculos com coisas que não fazem o menor sentido, mas talvez seja porque eu nunca aprendi a ser eu mesma, já que sempre estou tendo que me fantasiar para agradar as outras pessoas. E eu não faço ideia de quando isso começou, mas estou tentando fazer parar.

Pra terminar, eu finalizei meu cabelo, já que sou uma pessoa cacheada, e dediquei o restante do meu domingo pra ler os textos das aulas. Não fiz nada de interessante e tive muitos pensamentos pensantes, mas pelo menos consegui descansar um pouco e fazer as coisas que eu precisava, mesmo meio atrasada. Dessa vez eu vou tentar escrever no domingo e torcer pra que tudo dê certo, ou pelo menos algumas coisas comecem a funcionar pra que eu possa no mínimo sobreviver tranquila.

 HILLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤