sexta-feira, 3 de maio de 2024

memorabilia vem - enha-time #1


PARTE I: ser fã quietinha

FAZ UM BOM TEMPO QUE EU DESISTI DE SER aquela pessoa que tá sempre atualizada sobre o que o seu artista favorito tá fazendo, o que configura, talvez, mais da metade de um fandom todo. Parte disso é porque eu não tenho tempo pra ficar vendo cada passo que os artistas que eu gosto dão, mas a outra parte tem muito daquilo que eu venho dizendo desde os primeiros posts: eu me sinto extremamente sozinha em redes sociais, mesmo se eu tiver muitos seguidores (o que eu nunca tive), porque parece que ninguém realmente quer falar com você de verdade. Eu ainda tenho um pouco desse problema em outros lugares (como por exemplo na vida real quando aparentemente ninguém tá prestando muita atenção no que eu tenho a dizer), mas nas redes sociais parece até mais absurdo: é um monte de gente falando com a parede. E, sinceramente, se eu for falar com a parede, é mais fácil eu falar sozinha, e é por isso eu tô quase sempre criando monólogos, discussões e debates comigo mesma.

Porque ainda parece que eu sou a única que está verdadeiramente interessada no que eu tenho a dizer.

E claro que esse foi um dos motivos pra eu criar um blog. Quer dizer, é um lugar onde eu posso falar sobre as coisas que eu gosto e pelas quais me interesso sem precisar me questionar diversas vezes: "será que eu devia ter dito isso? Será que foi interessante o suficiente? Ou seria melhor se eu só tivesse ficado quieta e não falasse nada?" Às vezes a gente só quer falar o que pensa e ouvir o que outra pessoa tem a dizer sobre isso, mas nas redes sociais, o risco de você ser ignorado ou até mal interpretado são enormes. Por essas coisas eu desisti da vida social digital, de ser ignorada ou mal interpretada minha vida está cheia, não precisava de mais.

Já me senti mal diversas vezes por não apoiar os artistas que eu gosto nas redes sociais, ajudando com likes e essas coisas, mas no final eu decidi preservar minha saúde mental mesmo e acho que é isso o que vale. Então eu faço a minha parte escutando as músicas deles nas plataformas de música, assistindo os videoclipes e tudo o mais o que eu puder fazer sem ter que me expor em situações de interações sociais (que, cá entre nós, falta muito da parte da interação). Mas, sempre que me dá na telha, eu vou até o perfil deles pra ver se tem coisa nova rolando, o que foi o caso que me levou a escrever esse post \( ̄︶ ̄*\))

PARTE II: ENHYPEN vampirescos

QUANDO EU DESCOBRI SOBRE MEMORABILIA EU FIQUEI TÃO ANIMADA que pensei: POR que não escrever sobre no blog? E cá estou eu pra não só falar disso, como também divulgar um pouco e fazer minha parte de fã! Divulgar em um lugar super nichado? Sim, mas é a intenção que vale aqui.

Se você nunca ouviu falar em ENHYPEN e gosta de kpop, então cara, você tá vivendo embaixo duma pedra! Mas brincadeiras a parte, ninguém conhece todos os grupos musicais que existem no mundo, e pra você que não os conhece, aqui vai uma introdução rápida:

ENHYPEN é um grupo de kpop formado em novembro de 2020 através do reality show I-LAND. O grupo contém sete integrantes, sendo eles: Jungwon, Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo e Niki.

Há alguns dias, mais especificamente no dia 28 de abril, a conta oficial de DARK MOON: THE BLOOD ALTAR comunicou que haveria um comeback especial. Especial porque, bem, não é exatamente um comeback comum. DARK MOON: THE BLOOD ALTAR é o webtoon (ou seja, uma história em quadrinhos digital) do enhypen, então esse álbum novo é mais das músicas dedicadas pra esse universo deles, em que basicamente os personagens que representam cada integrante são vampiros (e talvez até mais coisas, mas não direi nada sobre). O webtoon é bem legal e tem até uma versão "livro" no Wattpad que também é diferente da versão em quadrinhos, mas eu só cheguei a ler o começo e sei de algumas coisas que aconteceram. Queria muito ler e entender melhor esse universo deles, mas nunca consegui tempo pra isso >︿< mas quem sabe eu ainda não leia e até venha escrever no blog sobre? Penso muito seriamente...

PARTE III: MEMORABILIA

COMO VOCÊS JÁ PODEM TER DEDUZIDO, O NOME DO ÁLBUM É MEMORABILIA. DE ACORDO com as minhas pesquisas:

Memorabilia são objetos mantidos ou colecionados devido ao seu interesse histórico, especialmente aqueles associados a pessoas ou acontecimentos memoráveis. Em seu sentido arcaico, são coisas memoráveis ​​ou dignas de nota.

clique no gif para vê-lo em
melhor qualidade
E sabe o que é o mais legal de tudo? Que o álbum vai ser vendido realmente parece uma caixinha de máquina do tempo que você pode usar pra guardar suas memórias, além de ser fofo é totalmente estético. Mas essa é a versão Moon do álbum, a versão Vargr parece mais um diário ou um álbum de fotos, que também remete a esse sentido de memórias. Eu tô apaixonada em como cada detalhe tá tão bonito e bem feito, e pelo o que parece vem bastante coisa no álbum (meu deus eu queria tanto um >﹏<)

Também saiu o calendário promocional que diz os dias e os horários em que vai sair cada coisa até o dia do álbum oficialmente ser lançado, e até o momento já tivemos a tracklist, a preview do álbum e uma concept photo que saiu nesse mesmo dia em que eu estou escrevendo o post! Vocês podem clicar nas palavras coloridas para serem redirecionados aos links, mas estarei deixando as imagens/vídeos abaixo com breves comentários:

One In A Billion e CRIMINAL LOVE são músicas que foram há muito tempo lançadas. Fatal Trouble, Teeth, Lucifer e Scream são músicas novas, e duas delas serão músicas com units e eu tô extremamente animada pra ver como elas vão ficar ヾ(≧▽≦*)o

A foto tá tão perfeita, tem a exata vibe de coisa antiga que o álbum tá tentando trazer, uma coisa meio detetives investigativos do século 19 e eu tô amando!

Agora sobre a preview... que músicas incríveis, sério!

Obviamente eles não deram muitos spoilers da música title, Fatal Trouble, mas só pela parte que foi mostrada dá pra criar muitas expectativas. Teeth tem uma vibe meio rock tão boa que eu simplesmente sou alucinada, amo guitarras, baixos e instrumentais no geral e eu acho que essa música é a que tem o melhor instrumental de todas. Lucifer tem não só um nome atraente como também uma batida R&B tão gostosinha de ouvir e essa parte que deram spoiler desse mini rap do Sunghoon, eu tô morrendo com ela. Scream também tem um instrumental fortíssimo e parece prometer vocais intensos e por isso é uma das músicas que eu tô mais ansiosa pra ouvir!

Assistir essa preview me deixou doida porque parece que a cada vídeo eles estão cada vez mais bonitos (^◕.◕^) e o que me chamou mais atenção foi o undercut do Niki que CARA, tá tão lindo que eu vou ter um siricotico, de verdade *insira surtos internos aqui*

Considerações finais? TÁ TUDO PERFEITO, TÁ TUDO MUITO LINDO, eu tô extremamente ansiosa pra esse comeback! Nos próximos posts estarei não só comentando sobre, mas estarei surtando muito com as fotos que vão sair futuramente 🦋

 HILLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤