terça-feira, 21 de maio de 2024

poucas coisas feitas, muitas coisas ditas - recap semanal #3


PARTE I: às vezes os dias não são bons, às vezes são

PRA SER DIRETA, EU ESTOU VIVENDO UM momento muito retrospectivo da minha vida, pra dizer o mínimo. Não sei se isso é efeito de escrever sobre a minha semana já tendo começado a semana seguinte, mas é estranho olhar pra trás e ver que eu estava me sentindo diferente do que me sinto agora — ansiosa e esgotada. Certo, houve dias na minha semana em que eu me senti assim também, mas até que teve alguns dias legais pra se viver que, hoje, eu não consigo me imaginar vivendo dias parecidos de novo. Mas isso é só o significado de viver a vida: passar por dias bons, passar por dias ruins, passar por dias mais ou menos e até passar por dias em que absolutamente nada acontece. Eu só ainda não me acostumei, mesmo depois de tanto tempo tentando aprender a viver, com o fato de que cada dia é diferente um do outro.

sábado, 18 de maio de 2024

como lidar com a ansiedade ponto de interrogação / não sei se quero ajuda - diário desesperado


ÚNICO: será que isso tem um fim?

ESCREVO EM MEIO AO DESESPERO PORQUE escrever sempre foi o jeito que eu encontrei de escapar da vida. O que é um problema, porque a vida não devia ser algo do qual eu quisesse escapar. Mas eu estou constantemente tentando fugir de algo: se não é de viver, é de mim mesma.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

album of the year - enha-time #2


PARTE I: superação de expectativas super altas

EU PROMETI UM POST SOBRE O COMEBACK do ENHYPEN quando ele saísse, e aqui estou eu. O álbum saiu nessa segunda-feira (13), mas só tive tempo agora pra vir comentar sobre. Só pelo o que eu tinha ouvido da preview do álbum, eu sabia que estaria maravilhoso e por isso tinha criado expectativas altíssimas, eu só não sabia que eles seriam capazes de superar todas elas tão facilmente. É difícil criticar o grupo porque, além do talento próprio deles, eles têm produtores ótimos no backstage. É um comeback especial e de longe um dos melhores que eles tiveram, superando completamente Orange Blood, que foi o último comeback.

Então aqui vai um pouco dos meus surtos e impressões que eu tive depois das fotos que saíram e depois de ouvir tantas vezes as músicas.

terça-feira, 14 de maio de 2024

cansaço, ansiedade & passeios pra equilibrar - recap semanal #2


PARTE I: extremamente cansada

A PARTIR DO TÍTULO, VOCÊS JÁ PODEM DEDUZIR como eu descreveria essa semana que se foi. Ela não foi só cansativa e super corrida, como também atacou minha ansiedade em alguns dos dias. Eu venho tentando lidar com essas sensações e as coisas que me deixam pensativas e ansiosa, mas há dias em que não há nada que eu possa fazer a não ser dar tempo ao tempo e esperar que a sensação ruim vá embora. É péssimo porque além de tudo você se sente incapaz, já que não consegue fazer nada pra resolver esse mal-estar, mas faz parte do processo você só aceitar e compreender o que você tá sentindo pra que você possa se conhecer mais e sofrer menos nas próximas vezes que essa sensação aparecer.

E essa é a parte difícil: esperar. Mas também tô aprendendo a cultivar a paciência pra que eu possa viver bem comigo mesma.

sábado, 11 de maio de 2024

um final remendado - últimas leituras #1


PARTE I: eu ainda leio, skoob

O TÍTULO DESSA PRIMEIRA PARTE É UMA ALUSÃO À minha indignação com o Skoob, que ainda depois de tanto tempo, não permite o usuário fazer histórico de leitura de um dia em que ele leu, mas esqueceu de entrar no aplicativo para atualizar.

Isso me aconteceu na quinta-feira passada (25 de abril. EDIT: eu comecei a escrever esse post no dia primeiro de maio e só terminei agora), último dia de aula da semana já que eu (gloriosamente) não tenho aulas de sexta-feira na faculdade. E porque quinta-feira funciona como a minha sexta-feira parte um, apesar de eu ter lido naquele dia, eu aproveitei pra descansar e nem me lembrei de que tinha um aplicativo da corujinha azul chamado Skoob. E por eu sempre participar dos desafios da plataforma,  meio que foi um dia perdido sem querer, mas a verdade é que há tempos eu desisti de ler todos os dias. Tem dias que eu sinto vontade de ler e serão nesses dias em que eu vou ler, mas tem dias que tudo o que o cérebro e o corpo pedem é um descanso, portanto a escolha mais saudável é deixar a leitura para outro dia. Até porque se eu não descansar nos dias em que eu posso, como eu vou sobreviver aos dias em que eu não posso?

terça-feira, 7 de maio de 2024

o que aconteceu de (des)interessante - recap semanal #1


PARTE I: o baixo do "altos e baixos"

ERA PRA EU TER ESCRITO UM "RESUMO DA semana" do dia 29 de abril a 3 de maio no domingo, que seria o dia em que uma nova semana estaria recomeçando, mas infelizmente não consegui devido a, bom, o próprio domingo, que eu vou falar lá embaixo como ele foi pra eu não ter conseguido escrever.

Eu tô começando a escrever esse post na segunda, dia 6, mas não sei se estou tão bem mentalmente pra escrever até o final, então provavelmente esse post vai sair dia 7. Os meus pensamentos estão me comendo viva e pelo menos quatro vezes na semana eu me sinto sozinha. Hoje foi um daqueles dias em que eu me sinto mais solitária do que o de costume. Às vezes a vida parece me jogar no chão quando eu estou tentando finalmente me levantar. Todos os dias é uma luta diferente pra só tentar fazer alguma coisa que de preferência me faça bem, mas é difícil não ouvir as vozes da sua cabeça quando eles estão gritando o tempo todo, e por isso parece impossível me reerguer toda vez que eu sou simplesmente derrubada.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

memorabilia vem - enha-time #1


PARTE I: ser fã quietinha

FAZ UM BOM TEMPO QUE EU DESISTI DE SER aquela pessoa que tá sempre atualizada sobre o que o seu artista favorito tá fazendo, o que configura, talvez, mais da metade de um fandom todo. Parte disso é porque eu não tenho tempo pra ficar vendo cada passo que os artistas que eu gosto dão, mas a outra parte tem muito daquilo que eu venho dizendo desde os primeiros posts: eu me sinto extremamente sozinha em redes sociais, mesmo se eu tiver muitos seguidores (o que eu nunca tive), porque parece que ninguém realmente quer falar com você de verdade. Eu ainda tenho um pouco desse problema em outros lugares (como por exemplo na vida real quando aparentemente ninguém tá prestando muita atenção no que eu tenho a dizer), mas nas redes sociais parece até mais absurdo: é um monte de gente falando com a parede. E, sinceramente, se eu for falar com a parede, é mais fácil eu falar sozinha, e é por isso eu tô quase sempre criando monólogos, discussões e debates comigo mesma.

quarta-feira, 1 de maio de 2024

o que eu (literalmente) andei ouvindo - sound capsule (abr. 2024) #1


PARTE I: nós somos privilegiados

EU PESQUISEI UM POUCO ANTES DE ESCREVER ESSE post porque eu precisava saber se tinha essa função no computador ou na web, já que eu só conseguia achar no aplicativo, e acabei descobrindo que a função de Your Sound Capsule do Spotify só está inicialmente disponível em três países, e um deles é o Brasil. Vivemos de migalhas, mas às vezes até que as migalhas são boas, né?

Creio eu que essa não seja uma função exclusivamente de quem tem premium no Spotify e estou torcendo pra que não seja, mas pra todos os efeitos, a minha conta é premium (entrei na família de uma amiga, não tenho esse dinheiro todo), então se eu tiver acesso a alguma função que não está aberta pra todo mundo, é por causa disso /ᐠ。ꞈ。ᐟ\

GNMH - CRÉDITOS ❤