sábado, 27 de abril de 2024

finalmente eu / uma passadinha pelos meus pensamentos


PARTE I: sobre mim

ESTIVE PENSANDO MUITO SOBRE ESSE BLOG DESDE o momento em que o acessei ontem e desde então estive passando o meu tempo nele, fuxicando as coisas que eu poderia fazer nele. Meu conhecimento em código ainda é muitomuitomuitomuitomuitomuitomuito raso e superficial, mas já consegui deixar o blog um pouco mais eu. Inclusive essa é uma das coisas que eu estive pensando: como deixar esse blog mais sobre mim?

Bom, não que ele já não estivesse sendo sobre mim, mas a realidade é que eu venho passando por uma fase extremamente deturpada e que vem deixando sensações ruins em mim. E mesmo que eu tenha que viver com a tristeza e momentos deprimentes, essas não são as únicas coisas sobre mim. Eu venho me reduzindo a esses sentimentos para que eu não precise encará-los de frente, ou talvez até para evitar o desconforto de me livrar deles. Afinal, é difícil se recuperar de velhos hábitos. Mas se eu quero realmente ficar bem, eu preciso me esforçar, e acho que, aqui, me esforçar significa permitir que outras coisas entrem na minha vida. Não digo que será fácil, nem que eu conseguirei disposição para isso todos os dias. Tem dias que é dia de se cansar e ponto. Mas ainda podemos ter dias de outras coisas no meio.


E mesmo que seja difícil se recuperar de velhos hábitos, a única coisa que eu queria era não ter que me sentir tão triste todos os dias.

Então sim, talvez esse blog seja sobre mim a partir de agora. Quero dizer, realmente sobre mim. Eu comecei o blog mais como uma forma de escape de toda essa realidade, mas eu precisava tanto falar sobre o que eu sentia que eu só acabei trazendo todo esse meu drama pra cá. E não há nada de errado nisso, afinal, aqui é um espaço em que eu posso falar sobre o que eu quiser, mas eu percebi que também queria falar sobre outras coisas e ser ouvida. Poder falar coisas sem ficar o tempo todo pensando se era importante, se era relevante, se eu devia ter falado. Sabe simplesmente falar? Eu sinto falta disso. Quero falar sobre os meus problemas, mas também quero falar sobre as coisas que gosto, as coisas que eu faço, as coisas que eu vivo. Sinto falta disso também: viver. Acho que me acostumei tanto a sobreviver que esqueci como é viver. Ou eu só tenho medo de viver, já que nas vezes que me permiti a isso foram as mesmas vezes em que doeu.

Portanto, se preparem, pois esse post será um tantinho grande devido a minha vontade de falar, mas acho que é um tamanho bom o suficiente para quem já está acostumado a ler posts de blogs!

PARTE II: mudanças

SE VOCÊS REPARARAM, EU MUDEI ALGUMAS COISAS AQUI NO BLOG. ANDEI STALKEANDO diversos blogs e lendo diversos tutoriais atrás de coisas para adicionar aqui e, bom, acho que está bem mais completo agora! Ainda não está exatamente do jeito que eu quero, mas aqui está uma listinha dos updates que o blog ganhou:

  • arquivo do blog, para uma visão geral dos posts que que já fiz;
  • tags com contagem de quantos posts eu fiz relacionado aquele tema;
    • e as cores das tags nos posts estão amarelinhas agora!
  • me registrei no status.cafe, que me permite fazer updates curtos de como eu me sinto ou o que estou fazendo;
  • música que eu estou ouvindo recentemente no spotify;
  • coisas que eu estou lendo, ouvindo e fazendo recentemente;
  • um novo gif de gatinho;
  • e por último, mas não menos importante, uma aba nos links para que os interessados possam seguir o blog!

Eu ainda estou pegando o jeito com HTML e CSS, então por isso não fiz grandes mudanças, mas agora o blog está muito mais eu e estou feliz com isso. Sempre que puder, estarei aprendendo mais para deixar este lugar digital cada vez mais parecido comigo.

E, bem, se vou falar de mudanças, não poderia deixar de falar sobre o nome do blog. Para ser sincera, eu não ando me identificando com ele, então estou seriamente pensando em mudá-lo. Escolhi esse nome inicialmente por causa do Jungwon do ENHYPEN, a minha pessoa favorita do meu grupo favorito do mundo todo, para dizer o mínimo.

Acho que vocês não esperavam por essa, mas sim, eu gosto de kpop. Esse será um assunto para outro post.

Long story short, o nome dele é Yang Jungwon que, traduzido do coreano, significa literalmente ovelha jardim. Mas ele tem muitas características que lembram de um gato (🐈), então todo mundo o chama de gatinho. E é assim que surgiu o jardim gatinho.

O nome em si tem muito significado pra mim, mas não acho que seja um bom nome pra blog, então não se assustem se, de repente, o nome se tornar outro. Ainda vou pensar direitinho nisso para não cometer loucuras; no mais, a estética de gatinho ainda perdurará, pois eu amo gatinhos, sendo eles Jungwon ou não.

PARTE III: o que ando fazendo?

PRA SER EXTREMAMENTE BREVE: NADA. MAS PARA EXPLICAR MELHOR: ACORDO CEDO para ir pra faculdade e volto pra casa depois da aula. Durmo durante a tarde pois não me aguento de olhos abertos e acordo umas três (às vezes cinco) horas depois. Se tem algo pra fazer da faculdade, é durante o curto tempo que tenho da noite que faço. Então tenho a última refeição do dia e volto a dormir, às nove ou dez da noite. E é isso o que eu venho fazendo semana após semana. Mas para não falar de mesmice, eu só tenho aulas de segunda a quinta (eu te amo às vezes, faculdade), então tenho meu querido fim de semana de três dias. De sexta e sábado eu vou pra academia com a minha melhor amiga, mas essa semana ela infelizmente ficou doente então aproveitei pra descansar também, e pra não perder o ritmo, ontem eu dancei em casa ao invés de fazer musculação. Se lembra de quando eu disse que gostava de kpop? Pois é, eu gosto de dançar as coreografias como workout (assunto para outro post, de novo!) Falando dela, nos estávamos planejando sair esse fim de semana, mas pelo mesmo motivo acima, não rolou. Quem sabe um próximo fim de semana?

Acerca dos meus hobbies, como eu disse, voltei a ler mais e planejo falar das leituras em futuros posts, dessa vez de verdade! Sei que venho prometendo fazer isso e até agora nada, mas vou fazer questão de deixar nos rascunhos pra eu pelo menos começar. Além disso, não venho fazendo muita coisa, nem outros hobbies meus. Me sinto muito cansada pra qualquer coisa e não é só um cansaço mental. Quando digo acordar cedo pra faculdade e voltar pra casa eu quero dizer um percurso de uma hora e meia a duas horas de três ônibus e dois metrôs, e ainda um pouquinho de andança aqui e acolá. Querendo ou não é bem cansativo e quando você chega em casa não dá vontade de fazer nada, apenas dormir. Quero trabalhar nisso pra que eu possa dedicar as minhas tardes pra fazer outras coisas e principalmente pra que eu não deixe o meu estudo acumular, mas está sendo difícil. Na verdade, tudo o que eu queria mesmo era férias, e saber que falta só dois meses pro semestre acabar me faz querer chorar de felicidade. Desesperos à parte, eu tô gostando da faculdade, e quero falar mais sobre ela em posts futuros.

PARTE IV: hora de ir (mas eu volto)

EU SEI QUE, AO LONGO DESSE POST, EU PROMETI MUITAS COISAS EU PRETENDO cumpri-las em breve, mas nada do que eu pretendia inicialmente de uma vez por dia. Uma frequência tão grande de posts não serve para alguém que não vive uma aventura todos os dias. Também acho mais interessante ter um tempo de uma semana mais ou menos para planejar os posts, assim eu posso organizar melhor e escrever mais sobre mais coisas. A pressa é inimiga da perfeição, digamos. Só escrevi dois dias seguidos porque hoje estava mais inspirada pra isso, mas por agora, vou ficando por aqui. Vou bater perna no mercado com a minha mãe, minha avó e meu tio e, quem sabe, tirar algumas coisas que insistem em rondar a minha cabeça. Faço o post definitivamente quando chegar em casa porque ainda quero adicionar um gifzinho phopho no final. Vou me despedindo por aqui e tenham uma boa noite!

P.S.: Passei mais raiva no supermercado do que tudo, principalmente por causa dos motoristas da 99 que ou cancelavam a corrida ou ficavam parados no meio do caminho. Esperamos até depois do mercado fechar e cheguei só agora em casa, mas em compensação, o motorista que quase literalmente nos salvou era extremamente educado e prestativo, cinco estrelas.

HILLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤