sábado, 27 de abril de 2024

finalmente eu / uma passadinha pelos meus pensamentos


PARTE I: sobre mim

ESTIVE PENSANDO MUITO SOBRE ESSE BLOG DESDE o momento em que o acessei ontem e desde então estive passando o meu tempo nele, fuxicando as coisas que eu poderia fazer nele. Meu conhecimento em código ainda é muitomuitomuitomuitomuitomuitomuito raso e superficial, mas já consegui deixar o blog um pouco mais eu. Inclusive essa é uma das coisas que eu estive pensando: como deixar esse blog mais sobre mim?

Bom, não que ele já não estivesse sendo sobre mim, mas a realidade é que eu venho passando por uma fase extremamente deturpada e que vem deixando sensações ruins em mim. E mesmo que eu tenha que viver com a tristeza e momentos deprimentes, essas não são as únicas coisas sobre mim. Eu venho me reduzindo a esses sentimentos para que eu não precise encará-los de frente, ou talvez até para evitar o desconforto de me livrar deles. Afinal, é difícil se recuperar de velhos hábitos. Mas se eu quero realmente ficar bem, eu preciso me esforçar, e acho que, aqui, me esforçar significa permitir que outras coisas entrem na minha vida. Não digo que será fácil, nem que eu conseguirei disposição para isso todos os dias. Tem dias que é dia de se cansar e ponto. Mas ainda podemos ter dias de outras coisas no meio.

sexta-feira, 26 de abril de 2024

a que lugar eu pertenço? / uma volta inesperada


Faz quase um mês, certo. Mas estou de volta.

Esse final de um mês e começo de outro foi uma completa loucura, para dizer o mínimo: trabalhos da faculdade a serem feitos, dezenas de textos para serem lidos, horas de percurso para ir e voltar e tudo o que eu queria fazer quando chegava em casa era descansar. Eu não tive muito tempo pra mim, e quando digo pra mim quero dizer para os meus hobbies, para fazer as coisas que me deixam feliz, e isso só me deixou mais desgastada ainda. Isso sem falar dos dias em que eu só dormia por horas seguidas.

Enfim, foram dias exaustivos fisica e mentalmente. Dias nos quais eu não queria fazer nada. E ainda me sinto um pouco assim, meio exausta de tudo. Meio exausta da vida. Mas nos últimos dias venho lendo livros nos momentos em que posso, o que já é mais do que eu conseguia fazer. Também saí algumas vezes, para não dizerem que só fiquei em casa. Tentei ao máximo me distrair e ainda tento, mas sempre tem uma voz que me acompanha dizendo as coisas das quais eu sempre tento fugir.

Nós fazemos o nosso máximo, mas temos um limite pra isso.

GNMH - CRÉDITOS ❤